JOGO MATIX: uma experiência no período da pandemia da COVID-19
Mots-clés :
Jogo Matix. Números Inteiros. Ensino Remoto EmergencialRésumé
Este trabalho se trata de um recorte de uma pesquisa desenvolvida no curso de Matemática e Física, nível latu sensu, cujo objetivo foi mostrar uma intervenção didática sobre as operações com números inteiros com o Jogo Matix como estratégia para minimizar as dificuldades de estudantes de uma turma do 7º Ano do Ensino Fundamental de uma escola da Rede Pública na Zona da Mata Norte do Estado de Pernambuco, no período da pandemia da COVID-19. Para o desenvolvimento dessa vivência, utilizou-se ferramentas como WhatsApp, YouTube e Google Forms, como instrumentos para mediação e realização de atividades. Durante as aulas, pôde-se observar que a maioria dos estudantes que participaram das aulas conseguiram confeccionar e jogar Matix, além de assimilar o conteúdo matemático sem a necessidade de aplicação de técnicas de memorização, tais como a “regra dos sinais”.
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Références
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