REVIVENDO A MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO

Autores

  • Edivânio Pereira Barbosa Universidade do Estado da Bahia
  • Simone Gabriely da Silva Lima Universidade do Estado da Bahia

Palavras-chave:

Matemática, Ludicidade, Estágio Supervisionado, Oficina

Resumo

O presente trabalho vem relatar as experiências da vivência do componente curricular Estágio III, do curso de Licenciatura em Matemática da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) – Campus IX, cujo tema é “Revivendo a Matemática no Ensino Médio”. O projeto foi realizado na UNEB, com estudantes do Ensino médio Técnico do 1º, 2º e 3º ano, de uma escola de ensino profissionalizante do município. O projeto teve como principal objetivo apoiar e garantir a mediação  dos conteúdos de função polinomial do primeiro grau, geometria e com resolução de problemas do ENEM e de vestibulares,  promovendo  a integração entre o processo formal do ensino e sua complementação prática. A atividade adotou uma metodologia lúdica e teve enfoque na resolução de problemas. Os autores consultados para fazer as reflexões teóricas foram Polya  (2006), Freire (2001) , Pimenta e Lima( 2004), entre outros; que contribuíram com suas teorias pedagógicas e matemáticas do uso interativo e funcional da linguagem matemática.

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Referências

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Publicado

2017-11-24

Como Citar

Barbosa, E. P. ., & Lima, S. G. da S. . (2017). REVIVENDO A MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO. Encontro De Ludicidade E Educação Matemática, 2(01), 77–85. Recuperado de https://revistas.uneb.br/index.php/elem/article/view/9814

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