Estatística 'prá quê'? Subsidiando informações para o acompanhamento dos Planos Municipais Educação do território de identidade do Piemonte Norte do Itapicuru

Autores

  • Marcelo Passos UNEB DEDC Campus VII
  • Wellington Nascimento
  • Alice Oliveira
  • Carlos Bueno
  • Ariel Letti

Palavras-chave:

Estatística, Educação, PNE, Ciência de Dados, Administração Pública, Gestão Pública Municipal

Resumo

Considerando que “Extensão Universitária: é um processo interdisciplinar, educativo, cultural, científico e político que
promove a interação transformadora entre Universidade e outros setores da sociedade, sob o princípio constitucional
da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão” (FORPROEX, 2012, p. 15). Este projeto se propõe a
estimular os discentes monitores a desenvolverem suas habilidades e conhecimentos de Estatística, para além do já
desenvolvido nas aulas de graduação. Tal desenvolvimento e habilidades se dará ainda com objetivo de contribuir
com a gestão pública municipal na área das políticas educacionais, em específico subsidiando informações sobre
indicadores educacionais para as equipes de acompanhamento e avaliação dos Planos Municipais de Educação.
Desta forma os discentes poderão desenvolver, além da consciência cidadã, suas habilidades em coleta,
organização, apresentação e análise de dados de forma a também contribuir com a comunidade de pertencimento da
UNEB, qual seja, do território de identidade Piemonte Norte do Itapicuru.

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Referências

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Publicado

2022-11-14

Como Citar

Passos, M., Nascimento, W., Oliveira, A., Bueno, C., & Letti, A. (2022). Estatística ’prá quê’? Subsidiando informações para o acompanhamento dos Planos Municipais Educação do território de identidade do Piemonte Norte do Itapicuru. Encontro De Discentes Pesquisadores E Extensionistas, 1(01), e202206. Recuperado de https://revistas.uneb.br/index.php/edpe/article/view/15422