Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

Para publicar nos Anais do Encontro de Discentes Pesquisadores e Extensionistas  é importante que os trabalhos sejam resultados de pesquisa ou práticas extensionistas. Devem ser resumos escritos em Português, Inglês ou Espanhol e precisam necessariamente ter relação com o campo de atuação dos/as proponentes. Os trabalhos submetidos serão avaliados pelo sistema duplo cego (Double-Blind Review).

Em cada resumo poderá haver, no máximo, cinco (5) autores. Em caso de necessitar incluir um número maior de autores no trabalho é preciso apresentar uma justificativa no momento da submissão, em comentários aos editores.  Todos os autores do trabalho devem estar inscritos no evento e realizarem o seu cadastro como "autor" nesta plataforma.  Apenas o autor principal (primeiro autor) submete o resumo na plataforma. Todo o processo de avaliação acontecerá por esse ambiente virtual. Importante destacar que o processo de submissão de resumo e o de inscrição no evento são diferentes. O processo de inscrição acontece ao preencher o formulário disponibilizado na aba "Inscrição". A submissão, por sua vez, requer o "Cadastro" nessa plataforma OJS e o envio do trabalho. 

A titulação do autor, instituição, cidade da instituição, estado, país, e-mail e link para o currículo lattes devem ser cadastrados no Metadados da Submissão. A ausência dessas informações gerará arquivamento automático da submissão.

O texto não poderá estar identificado pelo autor, garantindo anonimato no processo de avaliação, que será o duplo cego (Double-Blind Review). Quando da submissão as informações do(s) autor(es) serão inseridas na plataforma do evento e não nos textos do artigo/relato submetido. 

Em consonância com o que prescrevem estas Normas Gerais, o texto é configurado para papel A4, observando as seguintes indicações: digitação em word for windows; margem direita/superior/inferior 2,5 cm; margem esquerda 2,5 cm; fonte Times New Roman no corpo 12, com espaçamento entre linhas 1,0 cm e alinhamento justificado.

O texto deve ser submetido de acordo com o template do EDIPE. Para baixa-lo clique aqui.

 

Apresentação dos trabalhos e publicação nos anais do I EDIPE

Os textos que forem aprovados devem ser apresentados no evento, em sala que será divulgada ao fim do processo de avaliação. As apresentações acontecem por mediação de um/a reponsável que conduzirá as discussões durante o encontro. Cada trabalho terá um total de 10 minutos para a apresentação, sendo disponibilizado um tempo para discussão com o grupo de participantes.  Apenas um/a dos/as autores/as dos trabalhos pode ficar responsável pela apresentação. Os textos aprovados pelos pareceristas e enviados em sua versão final, no caso de ter sido solicitado alteração, serão publicados nos anais do I EDIPE.

Resumos

Política padrão de seção

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.