Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto segue as normas da ABNT vigentes.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

Para publicar nos Anais do Encontro de Discentes Pesquisadores e Extensionistas  é importante que os trabalhos sejam resultados de pesquisa ou práticas extensionistas. Devem ser resumos escritos em Português, Inglês ou Espanhol e precisam necessariamente ter relação com o campo de atuação dos/as proponentes. Os trabalhos submetidos serão avaliados pelo sistema duplo cego (Double-Blind Review).

Em cada resumo poderá haver, no máximo, cinco (5) autores. Em caso de necessitar incluir um número maior de autores no trabalho é preciso apresentar uma justificativa no momento da submissão, em comentários aos editores.  Todos os autores do trabalho devem estar inscritos no evento e realizarem o seu cadastro como "autor" nesta plataforma.  Apenas o autor principal (primeiro autor) submete o resumo na plataforma. Todo o processo de avaliação acontecerá por esse ambiente virtual. Importante destacar que o processo de submissão de resumo e o de inscrição no evento são diferentes. O processo de inscrição acontece ao preencher o formulário disponibilizado na aba "Inscrição". A submissão, por sua vez, requer o "Cadastro" nessa plataforma OJS e o envio do trabalho. 

A titulação do autor, instituição, cidade da instituição, estado, país, e-mail e link para o currículo lattes devem ser cadastrados no Metadados da Submissão. A ausência dessas informações gerará arquivamento automático da submissão.

O texto não poderá estar identificado pelo autor, garantindo anonimato no processo de avaliação, que será o duplo cego (Double-Blind Review). Quando da submissão as informações do(s) autor(es) serão inseridas na plataforma do evento e não nos textos do artigo/relato submetido. 

Em consonância com o que prescrevem estas Normas Gerais, o texto é configurado para papel A4, observando as seguintes indicações: digitação em word for windows; margem direita/superior/inferior 2,5 cm; margem esquerda 2,5 cm; fonte Arial no corpo 12, com espaçamento entre linhas 1,0 cm e alinhamento justificado. Importante que as normas da ABNT vigentes sejam seguidas.

O texto deve ser submetido de acordo com o template do EDIPE. Para baixa-lo clique aqui.

 

Apresentação dos trabalhos e publicação nos anais do II EDIPE

Os textos que forem aprovados devem ser apresentados no evento, em sala que será divulgada ao fim do processo de avaliação. As apresentações acontecem por mediação de um/a responsável que conduzirá as discussões durante o encontro. Cada trabalho terá um total de 10 minutos para a apresentação, sendo disponibilizado um tempo para discussão com o grupo de participantes.  Apenas um/a dos/as autores/as dos trabalhos pode ficar responsável pela apresentação. Os textos aprovados pelos pareceristas e enviados em sua versão final, no caso de ter sido solicitado alteração, serão publicados nos anais do II EDIPE.

Resumos

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Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.