Proposte

Vai al Login o Registrazione sono richiesti per sottoporre articoli.

Lista di controllo per la predisposizione di una proposta

Durante la procedura di trasmissione di una proposta, gli autori devono verificare il rispetto dei seguenti requisiti; la submission potrebbe essere rifiutata se non aderisce a queste richieste.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto obedece as orientações disponibilizadas no Template da Revista
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Linee guida per gli autori

Antes de submeter o seu trabalho, que passará por avaliação de no mínimo dois avaliadores (forma Blind Review). Certifique-se de que o manuscrito atende os requisitos que constem nestas diretrizes aos autores.

Durante o processo de submissão no OJS, nas informações sobre os autores, é obrigatório preencher todos os dados, incluindo informar a titulação de cada autor e o número ORCID:

  • O identificador ORCID pode ser obtido gratuitamente no endereço:  https://orcid.org/register.
  • Para utilizar o ORCID você deve aceitar os padrões para apresentação de iD ORCID, e incluir a URL completa, acompanhada da expressão "http://", no seu cadastro, logo após o e-mail (por exemplo: http://orcid.org/0000-0002-1825-0097). Veja aqui o tutorial para cadastro: https://orcid.org/register

MODELOS DE TEMPLATE PARA SUBMISSÃO

Modelo de artigo em formato docx

 

Os artigos submetidos devem cumprir os seguintes critérios:

O(s) autor(es) devem atentar-se para as seguintes orientações:

  1. Título: contendo até 15 palavras, o título deve informar o leitor sobre o objetivo do artigo. Fonte Arial, tamanho 14, negrito, Centralizado. Apenas a primeira letra da primeira palavra deve ser grafada com maiúscula. Em seguida, deverão ser inseridos outros dois títulos em idiomas diferentes com tamanho 12, itáilco. Apenas a primeira letra da primeira palavra deve ser grafada com maiúscula.
  2. O número de autores é limitado à 5 pessoas.
  3. Nome(s) do(s) autor(es): Completo, por extenso, tamanho 12 e alinhada à esquerda. O sobrenome deve ser apresentado em letras maiúsculas e o restante apenas com a primeira letra do nome maiúscula. Deve-se inserir abaixo do nome a afiliação, mais abaixo o email e logo abaixo o ORCID (conforme template), em fonte arial e tamanho 10 para os nomes e 9 para as outras informações. Artigos com mais de um autor devem seguir a mesma regra num novo parágrafo. Os nomes dos autores deverão constar apenas na versão final do artigo, já que a verão de avaliação deve seguir sem os nomes dos autores, que deverão ser cadastrados apenas no sistema. Salienta-se ainda não ser possível a inclusão de autores diferentes daqueles cadastrados no sistema de submissão após a aprovação do artigo.
    • Observação: Os dados do item 3 não deverão ser inseridas no arquivo do artigo submetido, garantindo assim a avaliação sem identificação do autor.
  4. Resumo: parágrafo único, iniciado com: RESUMO, com no máximo 250 palavras, em espaço simples. Fonte Arial, tamanho 10, justificado, texto corrido sem parágrafos, três espaços simples após a identificação dos autores. Contendo objetivos, metodologia e resultados.
  5. Palavras-chave: no mínimo 3 (três) e no máximo 5 (cinco), não constantes no Título. Situadas um espaço simples abaixo do resumo. Fonte Arial, tamanho 10, separadas por vírgulas, alinhadas à esquerda. O nome palavras-chave deve estar em negrito. Repetir a mesma regra com as versões dos resumos em inglês e espanhol
  6. Introdução: contextualização e apresentação da relevância do artigo, inclusive através de revisão de literatura.
  7. Metodologia: exposição de informações necessárias e suficientes que possibilitem a repetição do trabalho por outros pesquisadores;
  8. Resultados e Discussão: apresentação concisa dos dados obtidos. Quadros ou figuras devem ser preparados sem dados supérfluos. Nesta seção, os resultados devem ser analisados e discutidos a partir de fundamentação na literatura;
  9. Considerações Finais: exposição das considerações finais, sem explicações adicionais, a partir da retomada dos objetivos da pesquisa;
  10. Agradecimentos: facultativos;
  11. Referências: As referências devem estar de acordo com as Normas ABNT. URLs para as referências devem ser informadas quando possível;
  12. Além dos itens anteriores, os autores poderão propor outros títulos e subtítulos no texto
  13. Notas de rodapé: não devem ser utilizadas notas de rodapé.

Artigos

Política padrão de seção

Informativa sulla privacy

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.