Chamada para Dossiê - “Arte e Subjetividade: Diálogos Transformadores”

2024-04-25

A revista Diálogos e Perspectivas Interventivas (DIAPI) torna pública a chamada para publicação de artigos no Dossiê: Arte e Subjetividade: Diálogos Transformadores.

Sobre o Dossiê

Este dossiê propõe uma reflexão aprofundada e alargada sobre o papel da arte na formação e expressão da subjetividade humana. Por meio deste dossiê, buscamos explorar as interseções entre a arte e a experiência subjetiva, investigando como a criação artística influencia e é influenciada pelas narrativas individuais e coletivas da condição humana, convidando contribuições que explorem uma variedade de abordagens teóricas e práticas, incluindo estudos de caso, análises críticas, ensaios e reflexões pessoais sobre o modo como a arte molda nossa compreensão de nós mesmos, dos outros e do mundo que nos cerca. Buscamos trabalhos que abordem questões como a representação da subjetividade na arte, o papel da criatividade na formação da identidade pessoal, as interações entre a arte e a psicologia humana, bem como o potencial da expressão artística para promover a empatia, a conexão interpessoal e a transformação social.

Diretrizes para Autores

Diálogos e Perspectivas Interventivas (DIAPI) publica trabalhos inéditos redigidos em português, espanhol, francês e/ou inglês.

  • Os manuscritos com intuito de publicação na DIAPI deverão ser encaminhados pelo portal da revista. Caso a/o proponente ainda não seja registrado, favor realizar seu cadastro em https://revistas.uneb.br/index.php/dialogos/user/register caso já tenha acesse o portal em https://revistas.uneb.br/index.php/dialogos/login
  • Serão aceitos textos na forma de artigos de pesquisa original, revisão de literatura, relatos de experiências e/ou de casos, entrevistas, traduções, resenhas, ensaios, documentos e pontos de vista que apresente explicita aproximação com as áreas da Interdisciplinaridade, Ciências Humanas e Ciências Sociais, conforme o escopo da revista.
  • A(o)(s) autor(a)(es) deve(m) apresentar uma declaração de que o manuscrito não está em avaliação em nenhum(a) outra(o) revista/periódico acadêmico científico.

Todos os textos enviados para a DIAPI serão submetidos à apreciação Editorial, que analisará sua adequação às suas Normas e suas Políticas Editoriais, decidindo por seu envio aos pareceristas ou sua recusa prévia.

A digitação, a organização e a formatação devem seguir O MODELO/TEMPLATE  disponível no sistema da revista.