O QUE SE LÊ, OS MODOS COMO SÃO LIDOS E O QUE DE FATO EXISTE: OS DESCOMPASSOS ENTRE AS REPRESENTAÇÕES EXISTENTES NOS LIVROS DIDÁTICOS DE HISTÓRIA, NAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE CAMACÃ
Résumé
O presente trabalho tem como objetivo discutir as representações existentes no livro didático e a coisa representada, a forma de abordagem superficial sobre a História e Cultura da África e dos Indígenas durante os contextos mais relevantes da história abordada nos livros didáticos. Temos como base o volume quatro, referente ao nono ano do ensino fundamental II, atendo-se a este por razões de espaço. Para este aspecto, deve-se entender que o referido contexto aludido, tem em suas entranhas debates voltados sobre a importância da História da África e indígenas, e sua relação com o país. Para a feitura do artigo utilizou a análise do volume quatro da coleção intitulada “História – Escola e Democracia”, publicada pela Editora Moderna, bem como de revisão bibliográfica específica para tal fim.
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Numéro
Rubrique
Licence
O encaminhamento dos textos para a revista implica a autorização para a publicação.
A aceitação para a publicação implica na cessão de direitos de primeira publicação para a revista.
Os direitos autorais permanecem com os autores após a publicação na Revista África(s).
Os autores dos textos assumem que são autores de todo o conteúdo fornecido na submissão e que possuem autorização para uso de conteúdo protegido por direitos autorais reproduzido em sua submissão.