POLÍTICAS PÚBLICAS SOBRE FUGA À PATERNIDADE OU ABANDONO PATERNO: UM ESTUDO COMPARATIVO ENTRE OS ESTADOS ANGOLANO E BRASILEIRO
Résumé
Neste trabalho, objetiva-se fazer um estudo comparativo entre Angola e Brasil sobre Políticas públicas voltadas à fuga à paternidade ou abandono paterno. De certo, será este estudo guiado pela análise ou abordagem qualitativa, bibliográfica e comparada (QCA), já que este último permite que uma mesma análise dê conta de diferentes modelos e teorias de políticas públicas. Portanto, torna-se indispensável analisar os moldes que tanto Brasil como Angola partilham ou diferem em relação à problemática da fuga da paternidade ou abandono paterno, e a posição do Estado por meio de políticas públicas para responder a este fenômeno social que vem crescendo. Pois, reconhece-se a importância do tripé estado, família e sociedade como elemento para promover e proteger os direitos das crianças e adolescentes.
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Numéro
Rubrique
Licence
O encaminhamento dos textos para a revista implica a autorização para a publicação.
A aceitação para a publicação implica na cessão de direitos de primeira publicação para a revista.
Os direitos autorais permanecem com os autores após a publicação na Revista África(s).
Os autores dos textos assumem que são autores de todo o conteúdo fornecido na submissão e que possuem autorização para uso de conteúdo protegido por direitos autorais reproduzido em sua submissão.