A PRESENÇA DA CORRUPÇÃO NO SISTEMA EDUCATIVO ANGOLANO: REFLEXÃO E PROPOSIÇÃO DE MUDANÇA
Palavras-chave:
Educação, Corrupção, Ensino, GovernoResumo
A educação é a base do crescimento e do desenvolvimento de qualquer sociedade. Em Angola não é exceção. Mas, a situação da corrupção na escola primária e secundária angolana é preocupante porque reduz a qualidade de ensino e provoca descredibilidade da escola. O artigo parte do questionamento: Quais seriam os fatores que contribuem para a corrupção nas escolas secundarias de Angola? Visa, ainda, analisar, refletir e repensar sobre os problemas da corrupção que estão presente no setor da educação angolana. Utilizando o método bibliográfico, se concluiu que é necessário que o Governo de Angola adote políticas educacionais que ajudem na melhoria da qualidade de ensino. É importante que o Governo aposte na formação dos professores com qualidade, melhorando as condições infraestruturais das escolas fato que vai diminuir a procura de vagas de matrícula. Os pais devem assumir a responsabilidade da escola participando do processo escolar e apoiando os professores e os alunos. As escolas devem receber todo apoio do Governo por forma a que a educação seja de qualidade e para todos.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2020-06-03
Como Citar
TIMBANE, A. A.; ALFREDO, A. I. de A. A PRESENÇA DA CORRUPÇÃO NO SISTEMA EDUCATIVO ANGOLANO: REFLEXÃO E PROPOSIÇÃO DE MUDANÇA. Revista Educação e Ciências Sociais, [S. l.], v. 3, n. 4, p. 22–47, 2020. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/cienciassociais/article/view/8054. Acesso em: 11 out. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que encaminham os textos para a submissão nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Ao encaminharem os textos para a revista implica na autorização dos autores para a publicação.
- A aceitação para a publicação implica na cessão de direitos de primeira publicação para a revista. Autores mantém os direitos autorais.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- A revista RECS estimula e permite que os autores publiquem e distribuam seu trabalho em repositórios institucionais ou na sua página pessoal, já que isso pode aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
- Os autores dos textos assumem que são autores de todo o conteúdo fornecido na submissão e que possuem autorização para uso de conteúdo protegido por direitos autorais reproduzido em sua submissão.
- A reprodução total ou parcial dos artigos desta revista é permitida desde que citada à fonte de publicação original.
O conteúdo dos artigos é de estrita responsabilidade de seus autores, os mesmos ao submeterem assumem a responsabilidade de todo o conteúdo fornecido na submissão, e que possuem autorização para uso de conteúdo protegido por direitos autorais reproduzido em sua submissão.