PERSPECTIVAS METODOLÓGICAS PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA: PRÁTICAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA

Autores

  • Cristiano dos Santos Universidade Estadual de Feira de Santana - UEFS

Palavras-chave:

Perspectivas metodológicas. Ensino de Matemática. Educação básica. Práticas pedagógicas.

Resumo

O presente artigo abre uma reflexão sobre o Ensino de Matemática, tendo como referência as perspectivas metodológicas das práticas desenvolvidas na educação básica. Tem cunho de relato de experiência, está dividido em quatro seções: Onde nasce as preocupações com as perspectivas metodológicas para o Ensino de Matemática; Visão sobre Ensino de Matemática; Perspectivas metodológicas para o Ensino de Matemática; Minhas práticas metodológicas de ensino na educação básica.

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Biografia do Autor

Cristiano dos Santos, Universidade Estadual de Feira de Santana - UEFS

Mestrando em Matemática –PROFMAT/ UEFS, Especialista em Educação Matemática, Professor da Educação Básica

 

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Publicado

2020-06-03

Como Citar

SANTOS, C. dos. PERSPECTIVAS METODOLÓGICAS PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA: PRÁTICAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA. Revista Educação e Ciências Sociais, [S. l.], v. 3, n. 4, p. 143–166, 2020. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/cienciassociais/article/view/7981. Acesso em: 19 abr. 2025.