PERSPECTIVAS METODOLÓGICAS PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA: PRÁTICAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA

  • Cristiano dos Santos Universidade Estadual de Feira de Santana - UEFS
Palavras-chave: Perspectivas metodológicas. Ensino de Matemática. Educação básica. Práticas pedagógicas.

Resumo

O presente artigo abre uma reflexão sobre o Ensino de Matemática, tendo como referência as perspectivas metodológicas das práticas desenvolvidas na educação básica. Tem cunho de relato de experiência, está dividido em quatro seções: Onde nasce as preocupações com as perspectivas metodológicas para o Ensino de Matemática; Visão sobre Ensino de Matemática; Perspectivas metodológicas para o Ensino de Matemática; Minhas práticas metodológicas de ensino na educação básica.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Cristiano dos Santos, Universidade Estadual de Feira de Santana - UEFS

Mestrando em Matemática –PROFMAT/ UEFS, Especialista em Educação Matemática, Professor da Educação Básica

 

Publicado
2020-06-03
Métricas
  • Visualizações do Artigo 201
  • PDF downloads: 773
Como Citar
Santos, C. dos. (2020). PERSPECTIVAS METODOLÓGICAS PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA: PRÁTICAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA. Revista Educação E Ciências Sociais, 3(4), 143-166. Recuperado de https://revistas.uneb.br/index.php/cienciassociais/article/view/7981