A IMPORTÂNCIA DAS PESQUISAS COM OS COTIDIANOS NOS ESTUDOS E PESQUISAS NA/DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL - EP: INÍCIO DE CONVERSA
Resumo
O presente artigo consiste em estudo teórico, que visa contribuir com os estudos do cotidiano na/da educação profissional, pois constata-se a preponderância da análise das determinações estruturais, com excessiva ênfase nos jogos de dominação e controle. Há poucos estudos que auxiliam na compreensão da dinâmica e complexa ação/agência que compõe as redes educativas. Os estudos dos cotidianos podem consistir em potentes dispositivos epistemológicos, ajudando na compreensão dos complexos modos de fazer e lógicas plurais que as tecem. Destaca-se a potência de tais estudos no desvelar das relações microssociológicas, apontando singularidades e dinâmicas específicas das experiências que se desdobram e compõem o mundo da vida.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que encaminham os textos para a submissão nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Ao encaminharem os textos para a revista implica na autorização dos autores para a publicação.
- A aceitação para a publicação implica na cessão de direitos de primeira publicação para a revista. Autores mantém os direitos autorais.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- A revista RECS estimula e permite que os autores publiquem e distribuam seu trabalho em repositórios institucionais ou na sua página pessoal, já que isso pode aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
- Os autores dos textos assumem que são autores de todo o conteúdo fornecido na submissão e que possuem autorização para uso de conteúdo protegido por direitos autorais reproduzido em sua submissão.
- A reprodução total ou parcial dos artigos desta revista é permitida desde que citada à fonte de publicação original.
O conteúdo dos artigos é de estrita responsabilidade de seus autores, os mesmos ao submeterem assumem a responsabilidade de todo o conteúdo fornecido na submissão, e que possuem autorização para uso de conteúdo protegido por direitos autorais reproduzido em sua submissão.