EDUCAÇÃO POPULAR, GESTÃO DEMOCRÁTICA E ECONOMIA SOLIDÁRIA: CONTRIBUIÇÕES NA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (UNEB)
Resumo
O presente trabalho tem como objetivo geral investigar as contribuições da Universidade do Estado da Bahia – UNEB, objeto de estudo, na tríade educação popular, a gestão democrática e a economia solidária. O método utilizado é a pesquisa-ação tendo a seguinte problemática: Qual o papel da UNEB na educação popular, na gestão democrática e na economia solidária? Para tanto, investiga-se o seu papel na educação popular e inclusiva; trata a gestão democrática como elemento norteador das ações universitárias; elenca os desafios da universidade na defesa da economia solidária; trata das contribuições da UNEB na educação popular, gestão democrática e economia solidária. Nas considerações finais, constata-se a sua relevância na tríade acima citada alavancando o desenvolvimento sociopolítico, cultural e local, diminuindo as desigualdades, a pobreza, a miséria e a exclusão, a exemplo as incubadoras solidárias; turismo de base comunitária e demais projetos de ensino, pesquisa e extensão, inspirados na ecossocioeconomiaDownloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2019-12-30
Como Citar
SANTOS FILHO, J. E. dos. EDUCAÇÃO POPULAR, GESTÃO DEMOCRÁTICA E ECONOMIA SOLIDÁRIA: CONTRIBUIÇÕES NA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (UNEB). Revista Educação e Ciências Sociais, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 57–70, 2019. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/cienciassociais/article/view/7818. Acesso em: 19 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que encaminham os textos para a submissão nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Ao encaminharem os textos para a revista implica na autorização dos autores para a publicação.
- A aceitação para a publicação implica na cessão de direitos de primeira publicação para a revista. Autores mantém os direitos autorais.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- A revista RECS estimula e permite que os autores publiquem e distribuam seu trabalho em repositórios institucionais ou na sua página pessoal, já que isso pode aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
- Os autores dos textos assumem que são autores de todo o conteúdo fornecido na submissão e que possuem autorização para uso de conteúdo protegido por direitos autorais reproduzido em sua submissão.
- A reprodução total ou parcial dos artigos desta revista é permitida desde que citada à fonte de publicação original.
O conteúdo dos artigos é de estrita responsabilidade de seus autores, os mesmos ao submeterem assumem a responsabilidade de todo o conteúdo fornecido na submissão, e que possuem autorização para uso de conteúdo protegido por direitos autorais reproduzido em sua submissão.