GESTÃO DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO E OS SENTIDOS DA PRÁXIS DE FORMAÇÃO NA ESCOLA

Autores

  • Patrícia Rosas Porto Dias da Silva Universidade do Estado da Bahia PPGEDUC

Resumo

O presente artigo de revisão surgiu da necessidade de conhecer, sistematizar e analisar a produção acadêmica objetivando realizar uma imersão na práxis de formação, relacionada a gestão do Projeto Político Pedagógico e a busca dos sentidos do fazer educativo, versando sobre os desafios impostos aos gestores escolares na realização de mudanças, na melhoria da organização da escola por meio da elaboração e gestão de um projeto que aponte os compromissos que serão assumidos por todos os integrantes da comunidade escolar e o papel da práxis de formação nesse contexto. Na relação do PPP com a práxis de formação, pesquisas apontam que o processo de construção, deveria haver mais estudo, debate, discussões sobre os problemas, para busca coletiva de soluções, e oportunidade de trocas de experiências.

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Biografia do Autor

Patrícia Rosas Porto Dias da Silva, Universidade do Estado da Bahia PPGEDUC

Pedagoga e especialista em Planejamento e Gestão para a educação(UNEB). Atuo como vice-diretora, coordenadora e professora, atualmente mestrando da linha 3 do PPGEDUC/UNEB.

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Publicado

2018-12-28

Como Citar

PORTO DIAS DA SILVA, P. R. GESTÃO DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO E OS SENTIDOS DA PRÁXIS DE FORMAÇÃO NA ESCOLA. Revista Educação e Ciências Sociais, [S. l.], v. 1, n. 1, p. 169–181, 2018. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/cienciassociais/article/view/5458. Acesso em: 14 mar. 2025.