APRESENTAÇÃO

Autores

DOI:

https://doi.org/10.52302/ren9ve.2676-0479.2020.v1.n1.5

Resumo

A Revista REN9VE, surge como um espaço de debate, de afirmação e de fortalecimento da pesquisa e extensão no Departamento de Ciências Humanas e Tecnologias – DCHT, Campus XIX, da Universidade do Estado da Bahia, onde são ofertados cursos de graduação, Bacharelados em Ciências Contábeis e Bacharelado em Direito, além de um curso de pós-graduação stricto senso, vinculado ao PPGDC - Programa Multi-Institucional de Pós-Graduação em Difusão do Conhecimento. A oferta deste doutorado estimulou a comunidade acadêmica a refletir sobre a necessidade de ampliar as suas ações na área da pós-graduação, iniciando-se a elaboração de projetos de especialização lato senso nas áreas de contabilidade, direito e educação, além de um debate em torno da criação de mestrado na área da difusão do conhecimento. Este periódico vem atender estas demandas. Neste número concretiza-se o seu lançamento formal , constituindo-se como um periódico de divulgação científica, multidisciplinar, voltado para áreas de pesquisa e extensão diversificadas, característica bem acentuada nesta primeira edição, que traz artigos do campo do direito, da cultura indígena nos livros de língua portuguesa, da psicologia e da educação, passando nesta área pela educação a distância, educação infantil e as políticas públicas educacionais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Silvar Ferreira Ribeiro, UNEB

Pós-Doutorado na Open University - Reino Unido   Doutor em Difusão do Conhecimento
Mestre em Engenharia de Produção - Midia e Conhecimento Pedagogo - Especialista em Psicopedagogia  Professor Adjunto do DCHT - Campus XIX - Camaçari Professor Permanente do Doutorado em Difusão do Conhecimento - DMMDC Líder do Grupo de Pesquisa Gestão, Educação e Tecnologias para a Inclusão Social   Coordenador do Laboratório de Desenvolvimento Profissional - UNEB - DCHT XIX  Membro do Conselho Municipal do Meio Ambiente (COMAM) - Camaçari - Bahia  

Sônia Maria da Conceição Pinto, Universidade do Estado da Bahia - UNEB

Doutora em Difusão do Conhecimento Professora Assistente UNEB

Katiuscia Silva Santos, Difusão do Conhecimento -UFBA/UNEB/IFBA

Doutoranda em Difusão do Conhecimento - UFBA/UNEB/IFBA. Mestra em Educação e Contemporaneidade pela UNEB. Especialista em Educação do Campo - IFBAIANO. Graduada em Letras. Professora da Rede Municipal de Araci. Pesquisadora do Observatório de Educação de Jovens e Adultos- OBEJA/UNEB. Membro dos Grupos de Pesquisa: Teoria Social e Projeto Político Pedagógico - TSPPP/PPGEduC – UNEB; e Gestão, Educação, Ciencia & Tecnologias para a Inclusão Social - UNEB/DMMDC.

Downloads

Publicado

2020-12-29

Edição

Seção

Apresentação