PERFIL LABORAL DE REFUGIADOS VENEZUELANOS NO BRASIL
Resumo
Este ensaio discorre sobre a atividade laboral dos refugiados venezuelanos no Brasil tomando por base o período 2001 a 2019. A abordagem metodológica é qualitativa, com procedimento de revisão de literatura. O objetivo do ensaio é discutir interdisciplinarmente a inserção dos citados refugiados no mercado de trabalho brasileiro, englobando as áreas do Direito Internacional e Direito do Trabalho, bem como a Sociologia. Conclui-se que o perfil laboral dos refugiados venezuelanos se apresenta em compasso com as dificuldades de inserção destes sujeitos de direito no mundo laboral pátrio.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2021-10-25
Métricas
- Visualizações do Artigo 249
- PDF downloads: 175
Seção
Dossiê Temático
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).