O LOCKDOWN DA COVID-19 E A BUSCA POR UMA VIDA ACADÊMICA NUMA UNIVERSIDADE PÚBLICA EM 2021
DOI:
https://doi.org/10.52302/ren9ve.2679-0479.2020.v1.n1.7Resumo
O isolamento social imposto pelas autoridades governamentais em muitas regiões do planeta, mas especialmente, no estado da Bahia e no município de Camaçari, decorrente das estratégias de combate |à disseminação da Covid 19, doença provocada pelo corona vírus, determinou a suspensão de atividades presenciais e levou as universidades a buscarem alternativas para a manutenção do seu funcionamento, assim como aconteceu com diversos outros setores da vida em sociedade. No campus 19 da Universidade do Estado da Bahia, cujas aulas foram interrompidas no mês de março de 2020, um grupo de trabalho composto por representantes dos diversos segmentos da comunidade acadêmica, elaborou uma proposta de trabalho remoto, que se dividiu em etapas, iniciando com um seminário on-line e estendendo-se para a criação de comunidades virtuais de aprendizagem, com o objetivo de promover o uso intensivo de tecnologias digitais da informação e comunicação, mobilizando professores, estudantes e servidores técnico administrativos para reunirem esforços e realizarem conferencias, seminários, oficinas remotas, preparando a todos para um novo momento que viria no futuro, com a confirmação de que o retorno às aulas presenciais continua incerto e imprevisível, vez que ainda não se sabe até quando a situação permanecerá ou mesmo se algum dia poderemos retomar as nossas atividades da forma como fazíamos antes.
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