Sobre a Revista

Foco e Escopo

A Revista REN9VE, ISSN 2676-0479, é um periódico semestral de divulgação científica, multidisciplinar que se destina á disseminação do connhecimento produzidos por professores, estudantes e pesquisadores, cujas áreas de interesse de pesquisa possam contribuir com a formação dos integrantes do compo acadêmico do Departamento de Ciências Humanas e Tecnologias - DCHT Campus XIX da Universidade do Estado da Bahia, onde são ofertados cursos de graduação, Bacharelados em Ciências Contábeis e Bacharelado em Direito. Além de temas específicos destas duas áreas, serão acolhidas submissões das áreas de educação, humanidades, literatura, epistemologia da ciência e tecnologias.

Processo de Avaliação pelos Pares

A avaliação de textos submetidos e este periódicos seguirá as normas editoriais da revista e o sistema de double-blind-peer-revew, que assegura o anonimato tanto de autores, quanto de avaliadores, entre si e diante da comunidade de usuários em geral. Para tanto, os autores deverão enviar uma versão de avaliação, na qual não estejam identificados a autoria e a instiuição-região à qual esteja vinculado.

Periodicidade

Semestral

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Histórico do periódico

A Revista da RENOVE – Revista Cientifica da UNEB Campus XIX, criada em 2016, seguindo as diretrizes nacionais de periódicos científicos, prevê publicações semestrais, mantendo na sua estrutura uma Seção Interdisciplinar de publicações de resultados de pesquisas e uma Seção Iniciantes para divulgação da produção acadêmica dos estudantes de graduação e pós-graduação de instituições de educação superior, centros e grupos de pesquisa, inclusive da UNEB - DCHT XIX e demais Departamentos da universidade.  Serão publicados textos inéditos, de natureza científica, resultantes de pesquisas que contribuam para o conhecimento teórico, metodológico e prático no campo interdisciplinar.