Estereótipos culturais na aprendizagem de Línguas

Palavras-chave: Linguística Aplicada, Ensino de Língua

Resumo

O objetivo principal desse artigo é abordar os estereótipos culturais na aprendizagem de línguas, tendo como foco a língua inglesa. Esta abordagem é apresentada através de uma visão moderna e pós-moderna da língua, sendo, portanto, discutidos os conceitos de globalização, globalização cultural, cultura e identidade para que possa fazer uma leitura de como os estereótipos culturais influenciam no aprendizado da língua inglesa, com ênfase do ensino no Brasil. São apresentados exemplos de como estes conceitos citados contribuem na criação de estereótipos, bem como, procedimentos para abordar os estereótipos no ensino do inglês sob uma perspectiva pós-moderna.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rory Silva, Universidade Federal do Paraná

Professor substituto de Letras e Inglês Instrumental na UFPR (DELEM) - (2003 - 2004)

Especialização em Língua Inglesa UTP (2002)

Graduado em Letras - Inglês UFPR (1997)

Certificado de Proficiência Universidade de Cambridge - Inglaterra (2002)

Publicação de artigos:

Schema theory: an introduction and its application in efl reading classroom ( UTFPR). Revista de Letras, v. 21, p. 157-169, 2019.

Narrow Reading Revisited. ELETRAS (UTP), v. 14, p. 1-4, 2007.

Lattes: http://lattes.cnpq.br/6622975929748945

Publicado
2020-11-05
Métricas
  • Visualizações do Artigo 216
  • PDF downloads: 76
Como Citar
SILVA, R. Estereótipos culturais na aprendizagem de Línguas. Babel: Revista Eletrônica de Línguas e Literaturas Estrangeiras, v. 10, n. 2, p. 85-100, 5 nov. 2020.
Seção
SEÇÃO LIVRE