Resenha crítica do texto "Espaços multirreferenciais de aprendizagem: lócus de resistência e segregação cognitiva?"

Conteúdo do artigo principal

Rosangela Lima de Neves Rodrigues

Resumo

O texto V, denominado "Espaços multirreferenciais de aprendizagem: lócus de resistência e segregação cognitiva?" de Teresinha Fróes Burnham aborda uma temática essencial no contexto da educação contemporânea, que concerne à dualidade dos espaços de aprendizagem como potenciais áreas de resistência e segregação sociocognitiva. A autora, ao explorar esta dualidade, convida o público acadêmico, planejadores políticos, e educadores a refletirem sobre o papel que esses espaços desempenham na formação social e educacional. O propósito da obra é elucidar como tais espaços podem superar a segregação cognitiva, promovendo uma distribuição mais equitativa do conhecimento.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Detalhes do artigo

Como Citar
Rodrigues, R. L. de N. (2024). Resenha crítica do texto "Espaços multirreferenciais de aprendizagem: lócus de resistência e segregação cognitiva?". RIANCO, 2(1). Recuperado de https://revistas.uneb.br/index.php/anco/article/view/20864
Seção
Resenhas
Biografia do Autor

Rosangela Lima de Neves Rodrigues, UNEB

Mestre em Ciências pela Programa de Pós graduação em Educação Agrícola pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro - PPGEA/UFRRJ. Especialista em Gestão e Docência em Educação a Distância pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC. Especialista em Administração Escolar pela Universidade Cândido Mendes - UCAM/RJ. Licenciada em História pela Universidade Estadual de Feira de Santana - UEFS. Doutoranda em Difusão do Conhecimento no PPGDC/UFBA-UNEB. Técnica em Assuntos Educacionais do IF Baiano.

Referências

Burnham, T. F. Espaços multirreferenciais de aprendizagem: lócus de resistência à segregação sociocognitiva? In Análise cognitiva e espaços multirreferenciais de aprendizagem. Salvador: EDUFBA, 2012.