REALIZAÇÃO DA ANÁLISE COGNITIVA NA PERSPECTIVA DA PESQUISA CIENTÍFICA: RELATO DE UM PROCESSO DE APRENDIZAGEM A PARTIR DE UM COMPONENTE CURRICULAR
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Este estudo resulta da atividade de conclusão do Componente Análise Cognitiva (AnCo) e Teoriação Polilógica, que se deu a partir da localização de artigos sobre Análise Cognitiva em bases de dados e, posteriormente, da análise de artigos selecionados por meio de um sorteio randômico no sentido de proporcionar uma prática de Análise Cognitiva.
Downloads
Detalhes do artigo
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Referências
BOMFIM, Tânia Ferreira dos Santos et. al. Análise Cognitiva: um estudo das práticas e definições, 2019. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/anco/article/view/9474/6319. Acesso em: 15 jun. 2023.
BURNHAM, Teresinha Fróes; CUNHA, Mauro Leonardo de Brito Albuquerque. Ágor@ e liberdade a norma como informação. In.: Análise cognitiva e espaços multirreferenciais de aprendizagem: currículo, educação à distância e gestão/difusão do conhecimento/Teresinha Fróes Burnham e coletivo de autores. Salvador: EDUFBA, 2012. 476 p.