DECOLONIZANDO TEMPOS, ESPAÇOS, MEMÓRIAS E EXPERIÊNCIAS EDUCATIVAS NA PROVÍNCIA DE HUÍLA – ANGOLA: NARRATIVAS SOBRE ESCOLAS
Palavras-chave:
Educação, decolonialidade, memórias, experiências, AngolaResumo
O presente artigo resulta de pesquisa de pós-doutorado realizada no ISCED de Lubango, em Angola. Objetivamos identificar como experiências, memórias, patrimônios e culturas locais são agenciados na produção dos saberes escolares, a partir da investigação do trabalho em instituições de educação básica em sete municípios da Província de Huíla. Para a coleta das informações trabalhamos com documentos diversos, fotografias e entrevistas orais com quinze professore/as. Teoricamente dialogamos com epistemologia decolonial, interculturalidade, História Oral, memória, patrimônio cultural e história local. Neste artigo optamos pelas narrativas sobre escolas. O artigo é composto por considerações iniciais, contextualização, explicitando o conceito de mônadas, narrativas monadológicas e considerações finais.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2020-08-26
Edição
Seção
Dossiê
Licença
O encaminhamento dos textos para a revista implica a autorização para a publicação.
A aceitação para a publicação implica na cessão de direitos de primeira publicação para a revista.
Os direitos autorais permanecem com os autores após a publicação na Revista África(s).
Os autores dos textos assumem que são autores de todo o conteúdo fornecido na submissão e que possuem autorização para uso de conteúdo protegido por direitos autorais reproduzido em sua submissão.