Políticas educacionais e curriculares do Estado Angolano
Keywords:
Políticas educacionais, Políticas curriculares, Angola.Abstract
Este artigo pretende traçar um breve quadro micro e macrocontextual da trajetória de políticas educacionais do Estado Angolano, sob uma perspectiva analítica da abordagem do ciclo de políticas. O texto, articulando processos micro e macrocontextuais, depara-se com determinadas transformações e fenômenos, com implicações diretas sobre a conjuntura social angolana, dando ensejo a novas formas de racionalização de Estado, poder e governo, resultando na inflexão do rumo de diversas políticas públicas, dentre as quais as políticas educacionais. Nesse quadro, procura-se, de forma sintética, compreender o papel que a escola angolana e o seu currículo, regulados pela política do currículo, se destinam a assumir na atualidade; desentranhar as possíveis racionalidades empreendidas pelo Estado, em resposta a tais transformações.
Downloads
Downloads
Issue
Section
License
O encaminhamento dos textos para a revista implica a autorização para a publicação.
A aceitação para a publicação implica na cessão de direitos de primeira publicação para a revista.
Os direitos autorais permanecem com os autores após a publicação na Revista África(s).
Os autores dos textos assumem que são autores de todo o conteúdo fornecido na submissão e que possuem autorização para uso de conteúdo protegido por direitos autorais reproduzido em sua submissão.