Mulheres e EJA
Os desafios e as condições de ser mulher e estudante na educação de jovens e adultos
Resumo
Este trabalho se propõe a apresentar o resultado da pesquisa que buscou analisar experiências de mulheres na condição de estudantes da Educação de Jovens e Adultos – EJA. De abordagem qualitativa, nessa investigação nos apropriamos como sustentação teórica, dos trabalhos realizados por Arroyo (2006; 2007), Leoncy (2013), Louro (2004), Reis (2009), entre outros. Os dados coletados e analisados nos dão condições de afirmar que as trajetórias dessas mulheres foram interrompidas ainda na infância por questões diversas, as quais inclui, sobretudo, o fato de ser mulher.
Palavras-chave: Trajetórias; EJA; Mulher; Obstáculos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.Você é livre para:
Compartilhar - copia e redistribui o material em qualquer meio ou formato; Adapte - remixe, transforme e construa a partir do material para qualquer propósito, mesmo comercialmente. Esta licença é aceitável para Obras Culturais Livres. O licenciante não pode revogar essas liberdades, desde que você siga os termos da licença.
Sob os seguintes termos:
Atribuição - você deve dar o crédito apropriado, fornecer um link para a licença e indicar se alguma alteração foi feita. Você pode fazer isso de qualquer maneira razoável, mas não de uma forma que sugira que você ou seu uso seja aprovado pelo licenciante.
Não há restrições adicionais - Você não pode aplicar termos legais ou medidas tecnológicas que restrinjam legalmente outros para fazer qualquer uso permitido pela licença.