Mujeres y EJA
Los desafios y las condiciones de ser mujer y estudiante en la educación de jóvenes y adultos
Resumen
Este trabajo propone presentar el resultado de la investigación que buscó analizar las experiencias de las mujeres como estudiantes de Educación de Jóvenes y Adultos - EJA. Con un enfoque cualitativo, en esta investigación nos apropiamos como soporte teórico, de los trabajos realizados por Arroyo (2006; 2007), Leoncy (2013), Louro (2004), Reis (2009), entre otros. Los datos recogidos y analizados nos dan las condiciones para afirmar que las trayectorias de estas mujeres fueron interrumpidas en la infancia por diferentes razones, que incluye, sobre todo, el hecho de ser mujer.
Palabras clave: Trayectorias; EJA; Mujer; Obstáculos.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.Você é livre para:
Compartilhar - copia e redistribui o material em qualquer meio ou formato; Adapte - remixe, transforme e construa a partir do material para qualquer propósito, mesmo comercialmente. Esta licença é aceitável para Obras Culturais Livres. O licenciante não pode revogar essas liberdades, desde que você siga os termos da licença.
Sob os seguintes termos:
Atribuição - você deve dar o crédito apropriado, fornecer um link para a licença e indicar se alguma alteração foi feita. Você pode fazer isso de qualquer maneira razoável, mas não de uma forma que sugira que você ou seu uso seja aprovado pelo licenciante.
Não há restrições adicionais - Você não pode aplicar termos legais ou medidas tecnológicas que restrinjam legalmente outros para fazer qualquer uso permitido pela licença.