ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DO PEDAGOGO: REFLEXÕES DE GRADUANDOS

Autori

  • Tairine Cardoso Dias Universidade do Estado da Bahia (UNEB)
  • Edna de Souza Santos Universidade do Estado da Bahia (UNEB)
  • Terezinha Camargo Magalhães Universidade do Estado da Bahia (UNEB)

Parole chiave:

Estágio supervisionado, Pedagogo, Profissão

Abstract

O estágio curricular é um processo de experiência prática, que aproxima o discente da realidade de sua área de formação e que conduz ao exercício da sua profissão. O objetivo dessa pesquisa foi refletir sobre o estágio supervisionado na formação do pedagogo. A pesquisa se deu em abordagem qualitativa, do tipo pesquisa de campo. Utilizamos uma entrevista semiestruturada com duas graduandas do último semestre de pedagogia que passaram e estão passando pelo estágio supervisionado. Entre os resultados e conclusões, foi possível refletir a função do estágio supervisionado na formação do pedagogo. Pois, é essencial que o discente tenha experiências durante a realização do curso, do ambiente e dos contextos que possivelmente irá trabalhar futuramente.

 

Downloads

I dati di download non sono ancora disponibili.

##submission.downloads##

Pubblicato

2022-11-29

Come citare

Dias, T. C. ., Santos, E. de S. ., & Magalhães, T. C. . (2022). ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DO PEDAGOGO: REFLEXÕES DE GRADUANDOS. Seminário Interdisciplinar Em Ensino, Extensão E Pesquisa, 5. Recuperato da https://revistas.uneb.br/index.php/sieep/article/view/15787