O PERFIL IDENTITÁRIO DOS SUJEITOS EGRESSOS DO CURSO DE LETRAS E O EXERCÍCIO DA DOCÊNCIA EM LÍNGUA PORTUGUESA: O QUE DIZ A TEORIA E O QUE SE FAZ NA PRÁTICA

Autores

  • Lucélia Alves Magalhães Silva Universidade do Estado da Bahia (UNEB)
  • Sidnay Fernandes dos Santos Universidade do Estado da Bahia (UNEB)

Palavras-chave:

Língua Portuguesa, Prática Pedagógica, Egressos de Letras

Resumo

Dar aulas de Língua Portuguesa no mundo contemporâneo requer a ciência de que a língua é dinâmica e traduz em práticas políticas, culturais, sociais e de inclusão e/ou exclusão. O ensino de Língua Portuguesa deve ser pautado numa perspectiva sociointeracionista da linguagem. Este trabalho objetiva discutir aspectos relativos à Prática Pedagógica de Língua Portuguesa, no Ensino Médio, desenvolvida por alunos egressos do DCH – Campus VI. Utilizaremos como aporte teórico autores que versam sobre o tema e como metodologia a pesquisa qualitativa, de caráter etnográfico. Espera-se com esta pesquisa que os profissionais envolvidos passem a refletir sobre a sua atuação enquanto professor de Língua Materna e que sirva de apoio para a prática pedagógica de áreas afins.

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Publicado

2022-11-28

Como Citar

Silva, L. A. M. ., & Santos, S. F. dos . (2022). O PERFIL IDENTITÁRIO DOS SUJEITOS EGRESSOS DO CURSO DE LETRAS E O EXERCÍCIO DA DOCÊNCIA EM LÍNGUA PORTUGUESA: O QUE DIZ A TEORIA E O QUE SE FAZ NA PRÁTICA. Seminário Interdisciplinar Em Ensino, Extensão E Pesquisa, 5. Recuperado de https://revistas.uneb.br/index.php/sieep/article/view/15766