Meritocracia, cotas raciais e qualidade na educação vinculada ao bem comum

Autores

  • Darto Vicente da Silva

Resumo

Este ensaio é resultado de reflexões suscitadas através do livro Filosofia do direito: da filosofia geral à jusfilosofia (2014), assim como se originou do estudo da Lei nº 12.711/92, denominada Lei de Cotas raciais e de livros, artigos científicos, dissertações e teses que versam sobre o assunto. Adotou-se abordagem qualitativa e bibliográfica. As análises evidenciaram que a meritocracia é indispensável, no entanto, é necessário que haja a concretização da igualdade formal na igualdade material, sendo esta necessária e suficiente à qualidade na educação vinculada ao bem comum.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2022-11-15

Como Citar

SILVA, D. V. da. Meritocracia, cotas raciais e qualidade na educação vinculada ao bem comum. Revista Coletivo SECONBA, [S. l.], v. 6, n. 1, p. 77–83, 2022. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/seconba/article/view/15638. Acesso em: 24 nov. 2024.