Meritocracia, cotas raciais e qualidade na educação vinculada ao bem comum
Resumen
Este ensaio é resultado de reflexões suscitadas através do livro Filosofia do direito: da filosofia geral à jusfilosofia (2014), assim como se originou do estudo da Lei nº 12.711/92, denominada Lei de Cotas raciais e de livros, artigos científicos, dissertações e teses que versam sobre o assunto. Adotou-se abordagem qualitativa e bibliográfica. As análises evidenciaram que a meritocracia é indispensável, no entanto, é necessário que haja a concretização da igualdade formal na igualdade material, sendo esta necessária e suficiente à qualidade na educação vinculada ao bem comum.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
O encaminhamento dos textos para a revista implica a autorização para a publicação.
A aceitação para a publicação implica na cessão de direitos de primeira publicação para a revista.
Os direitos autorais permanecem com os autores.
Os autores dos textos assumem que são autores de todo o conteúdo fornecido na submissão e que possuem autorização para uso de conteúdo protegido por direitos autorais reproduzido em sua submissão.