Políticas educacionais e os desafios do ensino remoto na Escola Municipal Indígena Atikum (Cotegipe-BA)

Autori

  • Jamille de Brito Cardoso UNEB

Abstract

Esta pesquisa tem como objetivo, primeiramente, identificar os desafios do ensino remoto desenvolvido na Escola Municipal Indígena Atikum, localizada em Cotegipe-BA, comunidade de Benfica. Conforme define a legislação nacional que fundamenta a educação escolar indígena, os povos indígenas têm o direito a uma educação escolar especifica, diferenciada, intercultural, bilingue e comunitária. Pensando nisso, a base metodológica usada foi a qualitativa, na qual aplicou-se um questionário a Luciene Beatriz Jesus da Silva Oliveira indígena e professora, com base nas suas respostas, formulou-se maneiras em que as políticas educacionais podem contribuir para os estudantes desse grupo.

Downloads

I dati di download non sono ancora disponibili.

Pubblicato

2021-11-18

Come citare

DE BRITO CARDOSO, J. Políticas educacionais e os desafios do ensino remoto na Escola Municipal Indígena Atikum (Cotegipe-BA). Revista Coletivo SECONBA, [S. l.], v. 5, n. 2, p. 48–59, 2021. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/seconba/article/view/12875. Acesso em: 21 nov. 2024.