Políticas educacionais e os desafios do ensino remoto na Escola Municipal Indígena Atikum (Cotegipe-BA)
Resumo
Esta pesquisa tem como objetivo, primeiramente, identificar os desafios do ensino remoto desenvolvido na Escola Municipal Indígena Atikum, localizada em Cotegipe-BA, comunidade de Benfica. Conforme define a legislação nacional que fundamenta a educação escolar indígena, os povos indígenas têm o direito a uma educação escolar especifica, diferenciada, intercultural, bilingue e comunitária. Pensando nisso, a base metodológica usada foi a qualitativa, na qual aplicou-se um questionário a Luciene Beatriz Jesus da Silva Oliveira indígena e professora, com base nas suas respostas, formulou-se maneiras em que as políticas educacionais podem contribuir para os estudantes desse grupo.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
O encaminhamento dos textos para a revista implica a autorização para a publicação.
A aceitação para a publicação implica na cessão de direitos de primeira publicação para a revista.
Os direitos autorais permanecem com os autores.
Os autores dos textos assumem que são autores de todo o conteúdo fornecido na submissão e que possuem autorização para uso de conteúdo protegido por direitos autorais reproduzido em sua submissão.