EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E O FORMATO METAPRESENCIAL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL DA BAHIA: um estudo de caso com os estudantes do Colégio Universitário de Itamaraju
Résumé
O propósito desse artigo foi verificar o nível de satisfação dos estudantes do Colégio Universitário (CUNI) de Itamaraju em relação aos componentes curriculares lecionados por meio de tecnologias digitais, denominado de formato metapresencial, pela Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB). Para isso, foi necessário identificar os recursos de EaD utilizados pela universidade, investigar questões como motivação para frequentar as aulas, interação com o professor, satisfação, nível de aprendizagem nas aulas metapresenciais a partir da perspectiva estudantil. A metodologia utilizada foi um estudo de caso que teve abordagem qualitativa-quantitativa, com pesquisa de natureza bibliográfica, além de uma pesquisa de campo que coletou dados através de questionários com perguntas fechadas e uma aberta aplicado aos estudantes. Os resultados apontaram sugestões de soluções para melhorar o formato metapresencial. Além disso, foi possível perceber que apesar da instituição fazer uso de recursos EaD, algumas práticas utilizadas no formato metapresencial não são semelhantes a educação a distância.
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