O TERRITÓRIO DE IDENTIDADE DO RECÔNCAVO BAIANO: ANÁLISE DE UMA LITERATURA PRODUZIDA
O TERRITÓRIO DE IDENTIDADE DO RECÔNCAVO BAIANO: ANÁLISE DE UMA LITERATURA PRODUZIDA
Resumen
Este artigo tem como tema a análise de uma literatura produzida acerca do território do Recôncavo Baiano. Seu objetivo visa compreender aspectos conceituais, históricos, socioeconômicos e culturais que envolvem o referido território no estabelecimento das feiras livres. Teve como questão de estudo identificar de que modo a feira livre se estabelece diante do Recôncavo Baiano e da cultura local? Metodologicamente utilizou de uma pesquisa bibliográfica com base em autores como: Barickman (2003), Mascarenhas e Dolzani (2008), Bauman (2003), Soares e Gomes (2002), Laraia (1997), Mott (1976), Santos, M. (1959; 1996), Santos, B. (2002) e Ribeiro (1995). Também fez uso de pesquisa documental. Concluiu que as feiras livres tiveram papel representativo na formação de cidades no Recôncavo Baiano pelo seu processo de trocas econômicas e de sociabilidade; diante do contexto histórico, estas circunstâncias estabelecem uma relação entre a cultura do local e a prática da feira livre no âmbito do território do Recôncavo Baiano.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
A partir da submissão entende-se como automática a cessão dos direitos autorais para a Revista, uma vez tendo sido aprovado e aceito para publicação.
From the submission is understood as automatic the assignment of copyrights to the Journal, once it has been approved and accepted for publication.