TENDÊNCIAS DIGITAIS PARA O ENSINO DE EMPREENDEDORISMO
PLATAFORMA COLABORATIVA PARA A CRIAÇÃO DE NOVOS MODELOS DE NEGÓCIOS COM O CANVAS
Resumen
Esse estudo investiga o ensino de empreendedorismo colaborativo e dinâmico com o uso da Plataforma Digital CANVAS, idealizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A pesquisa realiza uma análise em torno da experiência dos usuários da plataforma com foco na utilização de tecnologias digitais no ensino, disseminação e incentivo ao empreendedorismo. Por meio de um estudo bibliográfico e exploratório, apresenta-se o conceito de empreendedorismo e analisa-se as potencialidades da Plataforma Digital CANVAS. O estudo descreve a utilização da plataforma e suas funcionalidades como proposta metodológica para o ensino de empreendedorismo no curso de graduação em Administração. Busca consolidar a cultura empreendedora em um processo formativo que requer o uso de recursos digitais para estimular a capacidade dos alunos de pensar, analisar cenários e prospectar tendências antes de tomar qualquer decisão na criação de novos modelos de negócios. Conclui-se que a plataforma enriquece o ensino de empreendedorismo, tornando o espaço digital um meio colaborativo para uma aprendizagem em rede. Impulsiona o surgimento de novas ideias e, sobretudo, contribui para propagação da inovação e criação de novos formatos de negócios.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
A partir da submissão entende-se como automática a cessão dos direitos autorais para a Revista, uma vez tendo sido aprovado e aceito para publicação.
From the submission is understood as automatic the assignment of copyrights to the Journal, once it has been approved and accepted for publication.