Grupo de Estudos em Ciências do Exercício e Saúde da Universidade do Estado da Bahia
Palavras-chave:
Atividade Física, Comportamento Sedentário, SaúdeResumo
O Grupo de Estudos em Ciências do Exercício e Saúde (GECES) é certificado pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB). Possui duas linhas de pesquisa: Biodinâmica do Movimento Humano; Epidemiologia da Atividade Física, Comportamento Sedentário e Saúde. Sua atuação no extremo sul baiano está concentrada nos municípios de Teixeira de Freitas e Alcobaça. Atualmente, seus pesquisadores em parceria com suas redes de trabalho, desenvolvem os projetos: Estudo Longitudinal da Saúde do Idoso de Alcobaça (ELSIA); Smartphone como alternativa para diminuir o comportamento sedentário; Idoso em Idade Ativa (IATI), projeto associado ao programa institucional Universidade Aberta à Terceira Idade da UNEB. Entre os desafios para o desenvolvimento de pesquisas sobre atividade física e saúde, destacasse: a consolidação do curso de Educação Física no Campus X da UNEB, no que tange a infraestrutura física e composição do quadro docente; dificuldade de diálogo com as representações políticas dos municípios da região; e distanciamento geográfico de Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu.
Downloads
Referências
Não se aplica
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Douglas de Assis Teles Santos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Práticas e Cuidado: Revista de Saúde Coletiva (PC-RESC) implica na transferência, pelas(os) autoras(es), dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os manuscritos publicados nesta revista são das(os) autoras(es), com direitos da PC-RESC sobre a primeira publicação. As(os) autoras(es) somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando explicitamente a PC-RESC como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.