LA EDUCACIÓN EN SALUD COMO ESTRATEGIA DE ADHESIÓN A LA CONSULTA DE HIPERDIA EN UNA USF: UN INFORME DE EXPERIENCIA

Autores/as

Palabras clave:

Fitoterapia, Plantas medicinales, Difusión de conocimientos, Pandemia

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Bianca de Oliveira Araujo, Doutoranda em Saúde Coletiva pela Universidade Estadual de Feira de Santana

Docente na Universidade Estadual de Feira de Santana

Citas

1. Carvalho Filha, FSS; Nogueira, LT; Medina, MG. Avaliação do controle de hipertensão e diabetes na Atenção Básica: perspectiva de profissionais e usuários. Saúde debate. Rio de Janeiro,2014Oct; 38(n.especial): 265-78.

2. Santos, AL; Silva, EM; Marcon, SS. Assistência às pessoas com diabetes no hiperdia: potencialidades e limites na perspectiva de Enfermeiros. Texto Contexto Enferm., Florianópolis, 2018; 27(1): 1-10.

3. Zillmer, JGV, et al . Avaliação da completude das informações do hiperdia em uma Unidade Básica do Sul do Brasil. Rev. GaúchaEnferm. (Online), Porto Alegre,Jun 2010; 31(2), p. 240-46.

4. Conselho Nacional de Educação(Brasil). Resolução CNE/CES nº 3 de 7 de novembro de 2001. Institui Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Enfermagem. [acesso em 06 Ago.2019]. Disponível em: http://portal.mec.gov.br/cne/arquivos/pdf/CES03.pdf.

5. Melo, RHV et al. Roda de Conversa: uma Articulação Solidária entre Ensino, Serviço e Comunidade. Rev. bras. educ. med. [online]. 2016; 40(2):301-309.

6. Barreto, MS et al. Não utilização de consultas de rotina na Atenção Básica por pessoas com hipertensão arterial. Ciência & Saúde Coletiva [online]. 2018; 23(3), 795-804.

Publicado

2020-12-31

Cómo citar

Santana, V. S., Oliveira, E. F. de ., Ferreira, I. S. dos S., & Araujo, B. de O. (2020). LA EDUCACIÓN EN SALUD COMO ESTRATEGIA DE ADHESIÓN A LA CONSULTA DE HIPERDIA EN UNA USF: UN INFORME DE EXPERIENCIA . Práticas E Cuidado: Revista De Saúde Coletiva, 1, e12551. Recuperado a partir de https://revistas.uneb.br/index.php/saudecoletiva/article/view/12551

Número

Sección

Resumo Expandido