DORAMA POUSANDO NO AMOR POTENCIALIDADES NO ENSINO DE GEOGRAFIA

Autores

Palavras-chave:

Geografia, Dorama, Ensino-aprendizagem, Cultura digital

Resumo

Neste trabalho analisamos a contribuição da série sul-coreana Pousando no Amor, transmitida no streaming Netflix, para o ensino de Geografia. Assim, utilizamos o dispositivo dorama em uma escola pública de Mossoró-RN, a fim de perceber como a série pode contribuir no processo de ensinoaprendizagem em um contexto de um novo ethos envolvido por um ecossistema semiótico-cognitivo-cultural-humano (BUZAT0, 2021). A sequência didática é apresentada mediante conversas, exposição do drama sul-coreano, questionamentos e produção textual. As “conversas” estabelecidas entre os textos, o dorama e as habilidades do ensino de Geografia revelam o lugar de conhecimento e destaca o que se faz significativo para o discente e necessário para um fazer docente no contexto da cultura digital.

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Biografia do Autor

Clédna Kalyne Medeiros Dantas Alves, Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN)

Mestre em Educação e graduada em Geografia, ambos pela Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN).

Mayra Rodrigues Fernandes Ribeiro, Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN)

Doutora em Educação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Atuou como Assessora, Diretora e Pró-Reitora Adjunta de Extensão da UERN. É Professora do Mestrado em Educação - PosEDuc (UERN). Membro do Grupo de Pesquisa Formação e Profissionalização do Professor - UERN e do Grupo de Pesquisa em Docência e Cibercultura - UFRRJ.

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Publicado

2023-10-26

Como Citar

Alves, C. K. M. D., & Ribeiro, M. R. F. (2023). DORAMA POUSANDO NO AMOR POTENCIALIDADES NO ENSINO DE GEOGRAFIA . Diálogos E Diversidade, 3, e18088. Recuperado de https://revistas.uneb.br/index.php/rdd/article/view/18088

Edição

Seção

Dossiê temático: Formação Docente & Educomunicação