Práticas de leitura em espaços formativos: entremeando leitura e Ensino Fundamental
DOI :
https://doi.org/10.30620/p.i..v6i2.3297Résumé
Este artigo busca compreender as práticas de leitura em espaços formativos com base em vivências de docentes do Ensino Fundamental no município de Aracoiaba-CE, participantes de um grupo de formação contínua. A investigação se pautou na abordagem qualitativa com o viés metodológico da pesquisa-formação, utilizando como estratégias de aproximação a observação participante e entrevistas com seis professoras. Os resultados revelam que a formação contínua favoreceu um novo olhar para as práticas docentes, subsidiando modos de fazer e pensar as estratégias de leituras desenvolvidas em sala de aula.
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
(c) Tous droits réservés Pontos de Interrogação – Revista de Crítica Cultural 2023
Cette œuvre est protégée sous licence Creative Commons Attribution - Partage dans les Mêmes Conditions 4.0 International.
Autores que publicam nesta revista concordam com o seguinte termo de compromisso:
Assumindo a criação original do texto proposto, declaro conceder à Pontos de Interrogação o direito de primeira publicação, licenciando-o sob a Creative Commons Attribution License, e permitindo sua reprodução em indexadores de conteúdo, bibliotecas virtuais e similares. Em contrapartida, disponho de autorização da revista para assumir contratos adicionais para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada, bem como permissão para publicar e distribuí-lo em repositórios ou páginas pessoais após o processo editorial, aumentando, com isso, seu impacto e citação.