O Estágio Supervisionado: entrelugar na formação para a docência em língua portuguesa

Auteurs-es

  • Arlete Vieira da Silva

DOI :

https://doi.org/10.30620/p.i..v6i2.3296

Résumé

Este texto trata das categorias estágio, formação docente e ensino de Língua Portuguesa. Como um ‘entrelugar’ o estágio é a condição intermediária, vivência da formação docente e da docência em Língua Portuguesa. Através de entrevista narrativa, análise de programas de ensino e memoriais, foi demarcado o percurso de formação em Letras quanto ao processo de formação. Nóvoa (1997), Pimenta e Lima (2004) foram suportes da formação docente e estágio e Souza (2006) e Passeggi (2008) da autobiografia. Tem-se uma avaliação do projeto acadêmico, do estágio e nele, a configuração da formação do professor para a docência em Língua Portuguesa.

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Publié-e

2017-02-13

Comment citer

DA SILVA, A. V. O Estágio Supervisionado: entrelugar na formação para a docência em língua portuguesa. Pontos de Interrogação – Revista de Crítica Cultural, Alagoinhas-BA: Laboratório de Edição Fábrica de Letras - UNEB, v. 6, n. 2, p. 81–95, 2017. DOI: 10.30620/p.i.v6i2.3296. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/pontosdeint/article/view/3296. Acesso em: 22 déc. 2024.