SIDA e homossexualidade em Última Paragem Massamá
DOI :
https://doi.org/10.30620/p.i..v10i2.10836Résumé
A partir das elaborações desenvolvidas por Susan Sontag em seus dois textos essenciais, A doença como metáfora (1978) e AIDS e suas metáforas (1989), esse artigo tenciona compreender a função metafórica, ética e estética da aids no romance Última Paragem Massamá (2011), do escritor português Pedro Vieira, concentrando-se na reflexão acerca da homossexualidade e da homoafetividade e sua relação com a aids dentro da narrativa.
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
(c) Tous droits réservés Pontos de Interrogação – Revista de Crítica Cultural 2020
Cette œuvre est protégée sous licence Creative Commons Attribution - Partage dans les Mêmes Conditions 4.0 International.
Autores que publicam nesta revista concordam com o seguinte termo de compromisso:
Assumindo a criação original do texto proposto, declaro conceder à Pontos de Interrogação o direito de primeira publicação, licenciando-o sob a Creative Commons Attribution License, e permitindo sua reprodução em indexadores de conteúdo, bibliotecas virtuais e similares. Em contrapartida, disponho de autorização da revista para assumir contratos adicionais para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada, bem como permissão para publicar e distribuí-lo em repositórios ou páginas pessoais após o processo editorial, aumentando, com isso, seu impacto e citação.