O cenário da história da África no ensino superior: Universidade Federal Fronteira Sul (UFFS), Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) e Universidade do Extremo Sul de Santa Catarina (UNESC)

Autores

  • Paulino de Jesus Francisco Cardoso
  • Aline Rafaela Lelis
  • Carol Lima de Carvalho
  • Ticiane Caldas de Abreu
  • Ana Júlia Pacheco

DOI:

https://doi.org/10.30620/p.i..v5i2.2180

Resumo

O presente trabalho busca compreender de que forma os conteúdos relativos à História da África vem sendo ensinado nos cursos de graduação em História das Instituições de Ensino Superior (pública, comunitária e particular) do estado de Santa Catarina, tendo em vista a obrigatoriedade estudo da temática nas redes de ensino prevista na Lei Federal 10.639/03. A finalidade é analisar as possibilidades e perspectivas de abordagem da temática através dos planos de ensino do ano de 2014 das disciplinas de História da África das respectivas instituições: Universidade Federal Fronteira Sul (UFFS), Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) e Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC).


Palavras-chave: História da África. Ensino Superior. Santa Catarina. Lei Federal 10.639/03.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2016-03-31

Como Citar

CARDOSO, P. de J. F.; LELIS, A. R.; CARVALHO, C. L. de; ABREU, T. C. de; PACHECO, A. J. O cenário da história da África no ensino superior: Universidade Federal Fronteira Sul (UFFS), Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) e Universidade do Extremo Sul de Santa Catarina (UNESC). Pontos de Interrogação – Revista de Crítica Cultural, Alagoinhas-BA: Laboratório de Edição Fábrica de Letras - UNEB, v. 5, n. 2, p. 177–191, 2016. DOI: 10.30620/p.i.v5i2.2180. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/pontosdeint/article/view/2180. Acesso em: 19 abr. 2024.