Práticas de leitura em espaços formativos: entremeando leitura e Ensino Fundamental

Autores

  • Elcimar Simão Martins
  • Maria Cleide da Silva Ribeiro Leite

DOI:

https://doi.org/10.30620/p.i..v6i2.3297

Resumo

Este artigo busca compreender as práticas de leitura em espaços formativos com base em vivências de docentes do Ensino Fundamental no município de Aracoiaba-CE, participantes de um grupo de formação contínua. A investigação se pautou na abordagem qualitativa com o viés metodológico da pesquisa-formação, utilizando como estratégias de aproximação a observação participante e entrevistas com seis professoras. Os resultados revelam que a formação contínua favoreceu um novo olhar para as práticas docentes, subsidiando modos de fazer e pensar as estratégias de leituras desenvolvidas em sala de aula. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-02-13

Como Citar

MARTINS, E. S.; LEITE, M. C. da S. R. Práticas de leitura em espaços formativos: entremeando leitura e Ensino Fundamental. Pontos de Interrogação – Revista de Crítica Cultural, Alagoinhas-BA: Laboratório de Edição Fábrica de Letras - UNEB, v. 6, n. 2, p. 97–123, 2017. DOI: 10.30620/p.i.v6i2.3297. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/pontosdeint/article/view/3297. Acesso em: 19 nov. 2024.