Redes sociais na internet e aprendizagem de línguas

Autores

  • Rodrigo Aragão
  • Iky Anne Dias

DOI:

https://doi.org/10.30620/p.i..v4i1.1779

Resumo

Resumo

A sociedade atual, onde tudo está interconectado em redes sociais na internet, demanda novas concepções de sociabilidade, de linguagem e de aprendizagem. Nesse contexto, criar condições para o ensino de inglês se constitui em um novo desafio. Nesse trabalho, investigamos como podemos nos apropriar das características das redes sociais na internet enquanto recursos para o ensino de línguas. Argumentamos que elas podem ser utilizadas como instrumento de interação que permite e provoca a aplicação da língua a contextos reais e o desenvolvimento dos multiletramentos.

Palavras-chave

Aprendizagem. Internet. Ensino de línguas.


Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2015-11-26

Como Citar

ARAGÃO, R.; DIAS, I. A. Redes sociais na internet e aprendizagem de línguas. Pontos de Interrogação – Revista de Crítica Cultural, Alagoinhas-BA: Laboratório de Edição Fábrica de Letras - UNEB, v. 4, n. 1, p. 95–112, 2015. DOI: 10.30620/p.i.v4i1.1779. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/pontosdeint/article/view/1779. Acesso em: 20 nov. 2024.