Apresentação

  • Salomão David Vergne Universidade do Estado da Bahia
  • Lorena Carvalho Escola Técnica Josefa Gomes (EFOTEJ)
  • Floriza Sena Universidade do Estado da Bahia

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Salomão David Vergne , Universidade do Estado da Bahia

Doutorando em Direito pela Universidade Federal da Bahia - UFBA. Mestre em Ecologia Humana e Gestão Socioambiental pela Universidade do Estado da Bahia - BA. Pós-graduação em Gestão Empresarial pela Faculdade Sete de Setembro - BA. Pós-graduando em Gestão em Saúde pela Uniasselvi. Graduação em Administração de Empresas pela Universidade Tiradentes - SE. Professor Substituto da Universidade do Estado da Bahia. Professor dos cursos de Administração e Sistemas do Centro Universitário do Rio São Francisco - Unirios. Pesquisador Colaborador do Centro de Arqueologia e Antropologia de Paulo Afonso/BA - CAAPA, da Universidade do Estado da Bahia. Pesquisador do Centro de Pesquisa em Etnicidades, Movimentos Sociais e Educação - OPARÁ, da Universidade do Estado da Bahia. Membro da Sociedade de Arqueologia Brasileira, da Sociedade Brasileira de Ecologia Humana e do Conselho Regional de Administração/SE.

 

Lorena Carvalho, Escola Técnica Josefa Gomes (EFOTEJ)

Bacharelado em Enfermagem pela Universidade Federal de Campina Grande - UFCG (2018). Pós - Graduanda em Enfermagem do Trabalho de Universidade Leonardo da Vinci - UNIASSELVI (2019 - Atual). Atuando como Docente na Escola Técnica Josefa Gomes (EFOTEJ).

Floriza Sena, Universidade do Estado da Bahia

Bacharela em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), Mestra em Cultura e Sociedade pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Professora efetiva da Universidade do Estado da Bahia/UNEB e pesquisadora do Centro de Pesquisas em Etnicidades Movimentos Sociais e Educação -OPARÁ/UNEB junto às linhas de pesquisas Etnologia, Educação, Educação Indígena e Interculturalidade e Campesinato, Ecologia Humana, Etnoconservação. Coordena o Colegiado de Curso da Graduação em Licenciatura Intercultural de Educação Escolar Indígena no Departamento de Educação Campus VIII - UNEB e o Programa Saberes Indígenas na Escola - UNEB/MEC- SEMESP no Território Etnoeducacional Ybyyara. Militou na ONG RAÍZES: Centro de Estudos, Formação, Pesquisa e Assessoria para a Cidadania assessorando projetos de Intervenção Social. É associada da ONG AGENDHA: - Assessoria e Gestão em Estudos da Natureza, Desenvolvimento Humano e Agro Ecologia e Sócia fundadora do Instituto D. Mário Zanetta e do Instituto Popular Memorial de Canudos. Na Universidade do Estado da Bahia ministra os componentes Curriculares das áreas de Antropologia e Sociologia na Graduação e na Pós Graduação.

Publicado
2020-12-31
Métricas
  • Visualizações do Artigo 5
  • PDF downloads: 16