O Acervo da Laje: uma possibilidade multicultural de educação em direitos humanos
Resumo
Este artigo versa sobre uma interlocução entre multiculturalismo e Educação em Direitos Humanos possibilitado através de uma pesquisa participante e estudos documentais sobre o Acervo da Laje. Dialoga acerca da possibilidade multicultural de educação em direitos humanos e resgate artístico e cultural por meio de uma experiência que reúne obras de artes e produções culturais de “artistas invisibilizados” do subúrbio ferroviário de Salvador. Com o intuito de subsidiar a discussão ora almejada, os diálogos estabelecidos com Candau (2012), Walsh (2009), Santos (2001) e Freire (1996) se mostraram de suma relevância para a produção reflexiva deste artigo.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).