O Acervo da Laje: uma possibilidade multicultural de educação em direitos humanos

Autores

Resumo

Este artigo versa sobre uma interlocução entre multiculturalismo e Educação em Direitos Humanos possibilitado através de uma pesquisa participante e estudos documentais sobre o Acervo da Laje. Dialoga acerca da possibilidade multicultural de educação em direitos humanos e resgate artístico e cultural por meio de uma experiência que reúne obras de artes e produções culturais de “artistas invisibilizados” do subúrbio ferroviário de Salvador. Com o intuito de subsidiar a discussão ora almejada, os diálogos estabelecidos com Candau (2012), Walsh (2009), Santos (2001) e Freire (1996) se mostraram de suma relevância para a produção reflexiva deste artigo. 

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Biografia do Autor

Adenilma Santana, Secretaria Municipal de Educação, Escola Municipal André Rebouças - Salvador, BA - Brasil

Pedagoga pela Universidade do Estado da Bahia,especialista em Psicopedagogia pelo IPBEX, especialista em Educação Especial e Inclusiva pela Faculdade São Luís, mestra em Educação e Contemporaneidade pelo PPGEDUC/UNEB, advogada, especialista em Direitos Humanos pela UFBA e integrante do grupo de pesquisa FECOM/UNEB - Formação do Educador, Comunicação e Memória. Ex advogada do Sistema Socioeducativo da Bahia, atuante na área civil, previdenciária e consumidor, professora e vice-gestora da Rede Municipal de Ensino

Márcia Costa Misi, Universidade Estadual de Feira de Santana, UEFS

Possui graduação em Direito pela Universidade Federal da Bahia (1994) e mestrado em Relações Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1999). Atualmente é professora assistente B da Universidade Estadual de Feira de Santana. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito, atuando principalmente nos seguintes temas: direitos humanos, direito internacional público, relações internacionais, direito do trabalho e educação em direitos huamno

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Publicado

2020-12-20

Como Citar

Santana, A. ., & Misi, M. C. . (2020). O Acervo da Laje: uma possibilidade multicultural de educação em direitos humanos. Opará: Etnicidades, Movimentos Sociais E Educação, 7(11), 59–74. Recuperado de https://revistas.uneb.br/index.php/opara/article/view/10358