Apresentação

Autores

Resumo

É com muita satisfação que apresentamos ao público o mais novo número da Opará – Etnicidades, Movimentos Sociais e Educação. Apesar das inúmeras adversidades que marcaram o corrente ano, nós trabalhamos de maneira exaustiva para dar continuidade a nossa missão editorial de ser uma plataforma científica para a produção e circulação de conhecimentos sobre as realidades dos povos e comunidades tradicionais e dos movimentos sociais.   

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Felipe Tuxá, Universidade do Estado da Bahia (Campus VIII)

Pesquisador Indígena do povo Tuxá. Professor na Universidade do Estado da Bahia (Campus VIII), Doutorando em Antropologia Social PPGAS/Dan/UnB e pesquisador da FIOCRUZ.

Cleonice Vergne, Centro de Arqueologia e Antropologia de Paulo Afonso - CAAPA

Pós-doutoranda em Direito pela Universidade Federal da Bahia - UFBA. Possui doutorado em Arqueologia pela Universidade de São Paulo - USP (2004), mestrado em História pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE (1990) e graduação em História pela Universidade Federal de Sergipe - UFS (1983). Atualmente é professora adjunta da Universidade do Estado da Bahia (UNEB). Coordenadora de Pesquisa do Centro de Arqueologia e Antropologia de Paulo Afonso/CAAPA e do curso de Arqueologia da UNEB. Membro da Academia de Letras de Paulo Afonso-BA.

Salomão Vergne, Universidade do Estado da Bahia (Campus VIII)

Doutorando em Direito pela Universidade Federal da Bahia - UFBA. Mestre em Ecologia Humana e Gestão Socioambiental pela Universidade do Estado da Bahia - BA. Pós-graduação em Gestão Empresarial pela Faculdade Sete de Setembro - BA. Pós-graduando em Gestão em Saúde pela Uniasselvi. Graduação em Administração de Empresas pela Universidade Tiradentes - SE. Professor Substituto da Universidade do Estado da Bahia. Professor dos cursos de Administração e Sistemas do Centro Universitário do Rio São Francisco - Unirios. Pesquisador Colaborador do Centro de Arqueologia e Antropologia de Paulo Afonso/BA - CAAPA, da Universidade do Estado da Bahia. Pesquisador do Centro de Pesquisa em Etnicidades, Movimentos Sociais e Educação - OPARÁ, da Universidade do Estado da Bahia. Membro da Sociedade de Arqueologia Brasileira, da Sociedade Brasileira de Ecologia Humana e do Conselho Regional de Administração/SE.

Downloads

Publicado

2020-12-20

Como Citar

Tuxá, F. ., Vergne, C. ., & Vergne, S. . (2020). Apresentação. Opará: Etnicidades, Movimentos Sociais E Educação, 7(11), 3–5. Recuperado de https://revistas.uneb.br/index.php/opara/article/view/10352