Apresentação

Autores

  • Maurício Silva da Anunciação Universidade do Estado da Bahia - UNEB https://orcid.org/0000-0002-6419-134X
  • Mércia de Lima Amorim Pontifícia Universidade Católica - PUC/­Rio
  • Paulo Sérgio Paz Universidade do Estado da Bahia - UNEB

DOI:

https://doi.org/10.30620/gz.v10n1.p11

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maurício Silva da Anunciação, Universidade do Estado da Bahia - UNEB

Doutorando em Crítica Cultural na linha de pesquisa: Literatura, Produção Cultural e Modos de Vida, com concentração na área de Representações dos Estudos Literários, pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB); Mestre em Teorias Crítica da Literatura e da Cultura pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), em 2020; Especialista em Linguagem e Produção de Textos pela Dom Pedro II (UNIDOM), em 2019. Licenciado em Letras Vernáculas pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), em 2018. Atua como membro do Grupo de Pesquisa Lingua(gem) e Crítica Cultural liderado pelo professor Dr. Paulo César Souza Garcia (UNEB).

Mércia de Lima Amorim, Pontifícia Universidade Católica - PUC/­Rio

Graduação em Letras com Habilitação em Língua Portuguesa e Literaturas pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB, 2016), Especialização em Gestão do Trabalho Pedagógico: Supervisão, Orientação, Inspeção e Administração Escolar pela Faculdade Futura (2018) e Mestrado em Estudos de Linguagens com foco na linha de pesquisa Leitura, Literaturas e Identidades pelo Programa de Pós-graduação em Estudos de Linguagens (PPGEL/UNEB, 2020). É doutoranda pelo Programa de Pós-Graduação em Literatura, Cultura e Contemporaneidade (PPGLCC) da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC/RIO). Atua pesquisando sobre os seguintes temas: Literatura Brasileira Contemporânea, Literatura e Política/Militância, Estado de Maafa e anti-maafa das populações negras na Literatura Preta Quilombista de contextos periféricos da Bahia.

Paulo Sérgio Paz, Universidade do Estado da Bahia - UNEB

Mestre em Estudo de Linguagens pelo Programa de Pós-Graduação em Estudo de Linguagens (PPGEL) Universidade do Estado da Bahia (2020). Possui graduação em Letras – Língua Portuguesa pelo Centro Universitário Jorge Amado (2015), e atualmente é doutorando do Programa de Pós-Graduação em Crítica Cultural (PPGCC) na linha de pesquisa Literatura, Produção Cultural e Modos de Vida. Membro do grupo de pesquisa NUTOPIA – Núcleo das Tradições Orais e Patrimônio Imaterial. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Literatura Brasileira, atuando principalmente no seguinte tema: leitura; literatura; direitos humanos. Desenvolve sua pesquisa em torno das poéticas periféricas nos saraus, slams e nas ruas da cidade do Salvador.

Publicado

2022-11-03

Como Citar

ANUNCIAÇÃO, M. S. da; AMORIM, M. de L.; PAZ, P. S. Apresentação. Grau Zero – Revista de Crítica Cultural, Alagoinhas-BA: Fábrica de Letras - UNEB, v. 10, n. 1, p. 11–20, 2022. DOI: 10.30620/gz.v10n1.p11. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/grauzero/article/view/16169. Acesso em: 19 jun. 2024.