A (trans)formação dos esportes hegemônicos – o voleibol em questão

Entrevista com Jéssica Palavollo

Autores

  • Rafael Santiago de Souza Universidade do Estado da Bahia - UNEB

DOI:

https://doi.org/10.30620/gz.v9n2.p311

Palavras-chave:

Entrevista, Jéssica Palavollo, Voleibol, LGBTQIAP

Resumo

Entrevista concedida por Jéssica Palavollo – mulher negra e trans, atleta de Voleibol. Nordestina, nascida na cidade de Beberibe no interior do Ceará, atualmente defende as equipes (feminina e masculina) do projeto @pvb.beberibe. Antes de voltar para terra natal, a atleta atuava na Europa tendo passagens pelos clubes Alfafar e Sedaví – Valencia/Espanha. Seu retorno para o Brasil aconteceu no contexto pandêmico de Covid-19, neste papo ela conta um pouco da sua trajetória de vida e resistência por meio do esporte...

[Recebido: 27 set. 2021 – Aceito: 24 out. 2021]

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rafael Santiago de Souza, Universidade do Estado da Bahia - UNEB

Professxr de Educação Física, Licenciado pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB/Campus II) e atualmente mestrando em Crítica Cultural no Programa de Pós-Graduação (Pós-crítica), estando vinculado ao grupo de pesquisa em Lingua(gem) e crítica cultural também na mesma Universidade. Possui experiência nas áreas de dança, arbitragem de futebol e Educação Física escolar.

Publicado

2021-12-15

Como Citar

SOUZA, R. S. de. A (trans)formação dos esportes hegemônicos – o voleibol em questão: Entrevista com Jéssica Palavollo. Grau Zero – Revista de Crítica Cultural, Alagoinhas-BA: Fábrica de Letras - UNEB, v. 9, n. 2, p. 311–327, 2021. DOI: 10.30620/gz.v9n2.p311. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/grauzero/article/view/12877. Acesso em: 21 nov. 2024.