Bash Back! Ultraviolência queer
antologia de ensaios
DOI:
https://doi.org/10.30620/gz.v9n2.p301Palavras-chave:
Resenha, Bash Back!, Ultraviolência queer, RevideResumo
Bash Back! Ultraviolência queer é um livro escrito por diversas mãos, em sua maior parte anônimas, que construíram a rede Bash Back! (expressão em inglês que pode ser traduzida como “revide”), formada por diversos grupos identificados com o anarquismo queer responsáveis por uma série de levantes iniciados em 2008, nas Convenções Nacionais Democrata e Republicana nos Estados Unidos, que se espalharam por todo o país levando anarquia, queeridade, sexualidade e violência contra todo o sistema liberal cisheteropatriarcal, ou qualquer coisa que estivesse pela frente. Apesar de ter morrido oficialmente em 2010, a Bash Back! seguiu e ainda segue inspirando insurreições mundo afora...
[Recebido: 28 jul. 2021 – Aceito: 13 out. 2021]
Downloads
Referências
VÁRIOS AUTORES. Bash Back! Ultraviolência queer: antologia de ensaios. Trad. Beatriz Regina Barboza, Emanuela Carla Siqueira, Julia do Nascimento. São Paulo, SP: crocodilo; n-1 edições, 2020. 176p1.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Grau Zero – Revista de Crítica Cultural
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com o seguinte termo de compromisso:
Assumindo a criação original do texto proposto, declaro conceder à Grau Zero o direito de primeira publicação, licenciando-o sob a Creative Commons Attribution License, e permitindo sua reprodução em indexadores de conteúdo, bibliotecas virtuais e similares. Em contrapartida, disponho de autorização da revista para assumir contratos adicionais para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada, bem como permissão para publicar e distribuí-lo em repositórios ou páginas pessoais após o processo editorial, aumentando, com isso, seu impacto e citação.