Economia criativa e cidadania: estado de mutações constantes no cenário baiano — entrevista com Lídia Rafaela Barbosa dos Santos

  • Ana Fátima Cruz dos Santos Universidade do Estado da Bahia

Resumo

Neste texto serão dispostas as questões para as referidas respostas por parte da entrevistada qualitativa semiestruturada. A realização desta entrevista com a socioeducadora e administradora Lídia Rafaela acontece em tempos pandêmicos e de desmanches epistemológicos, científicos e culturais, cujo objetivo deste texto é conhecer alguns caminhos contemporâneos sobre a Economia Criativa através dos segmentos da Economia Solidária no Brasil e suas contribuições nos processos democráticos e coletivos na contemporaneidade. A entrevistada apresenta os caminhos que a Economia Criativa na Bahia tem realizado para manter a cultura viva e seus produtores ativos econômica e politicamente.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ana Fátima Cruz dos Santos, Universidade do Estado da Bahia

Ana Fátima Cruz dos Santos é educadora, escritora em literatura infantojuvenil, poeta e contista. Doutoranda
pelo programa Crítica Cultural pesquisando sobre autoria e temática negra em literatura infantojuvenil brasileira. Tem interesse em temas como: educação escolar quilombola, mercado editorial brasileiro, educação em base africana.

Publicado
2021-10-14
Métricas
  • Visualizações do Artigo 32
  • PDF downloads: 31